EnglishEspañolPortuguês

Baleia é desencalhada pela segunda vez em dois dias no RN

23 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Barco reboca a baleia e voluntários observam. Foto: Carlos Júnior/VC no G1

Equipes de resgate voltaram a desencalhar uma baleia-jubarte em Areia Branca (RN), neste domingo (23). Foi a segunda vez que o animal foi retirado de uma praia da cidade no fim de semana.

A baleia encalhou pela primeira vez na quinta-feira, na praia de Upanema. No sábado, o resgate formado por bombeiros, polícia ambiential, Capitania dos Portos, biólogos do projeto Cetáceos da Costa Branca e voluntários conseguiu levá-la a águas profundas.

Porém, a corrente marítima trouxe a baleia de volta para a costa e ele voltou a encalhar neste domingo, desta vez na praia de Redonda.

Mais uma vez, a equipe conseguiu devolver a baleia ao mar com o uso de um rebocador. O resgate foi concluído por volta de 14h, no horário local (15h de Brasília).

Segundo a bióloga Ana Emília Alencar, do projeto Cetáceos da Costa Branca, o resgate foi um pouco mais fácil que o do sábado porque a declividade em Redonda é maior do que em Upanema.

“O local onde ela encalhou hoje é mais profundo do que o de ontem, e o local onde ela foi solta também. Agora a gente espera que ela não encalhe de novo”, disse a bióloga.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo