Pró-Animal e Vanguarda Abolicionista protestam pelo Dia dos Animais

(da Redação)

Uma cabeça de porco foi o grande chamariz do evento Foto: Angelica Pinheiro

Na manhã deste sábado (08), a ONG Projeto Pró-Animal, de São Leopoldo, com apoio da Vanguarda Abolicionista, de Porto Alegre, realizou uma manifestação pelo Dia dos Animais, das 10h às 15h. O ponto escolhido foi a Rua Independência, Centro de São Leopoldo, local de grande concentração popular. Uma cabeça de suíno foi exposta, como protesto e provocação aos transeuntes – a idéia surtiu efeito, e muita gente se aproximou para pegar materiais e tirar dúvidas sobre as questões envolvendo animais.

Concentração de público foi alta no evento em São Léo Foto: Angelica Pinheiro

Banners temáticos também foram erguidos, sobre peles, testes, rodeios e alimentação, além de livros sobre ética animal e exemplares da Revista dos Vegetarianos, estas entregues aos interessados. Cerca de 500 panfletos sobre as formas diárias de exploração dos animais não-humanos foram distribuídos. Houve boa aceitação pelo público que por ali circulava. “Eu realmente não havia pensado nisso. É importante esse trabalho de vocês”, disse um dos passantes.

provegan vanguarda abolicionista

Junto ao filho, um casal parou para ver o que acontecia, e comentou que trabalhavam em frigoríficos da Serra Gaúcha. “Fui demitida de um frigorífico por denunciar o abate de bovinos a marretadas. Hoje trabalho em outro abatedouro, mas não posso nem olhar para os olhos dos animais. Tenho pena, mas o que posso fazer?”, lamentou a cidadã. O casal realtou que possui animais de estimação adotados, se mostrou sensibilizado pelas questões expostas, mas prossegue dentro das estruturas especistas impostas pelo sistema econômico.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com