Canil municipal de Eldorado do Sul (RS) é interditado pelo Ministério Público

O canil municipal será desativado e a prefeitura ainda não sabe para onde levar os 26 animais que lá estavam (Foto: Andréa Graiz)

Militares interditaram, nesta sexta-feira (7), o canil municipal de Eldorado do Sul. Além de comprovar a falta de condições do prédio para abrigar os animais, o promotor de Justiça Plínio Castanho Dutra e os policiais verificaram indícios de maus-tratos aos cães. Segundo o promotor, os bichos estão doentes e ficam expostos em uma área com produtos químicos altamente tóxicos. O funcionário do canil também não soube informar a destinação que é dada aos cães quando morrem.

Animais viviam em condições deprimentes (Foto: Divulgação)

O MP determinou a remoção imediata dos 26 animais abrigados. O secretário municipal do Meio Ambiente, Guaraci Meleu, disse que não sabe para onde os cães serão levados. Afirmou que um médico veterinário será contratado emergencialmente e que o canil será desativado. Um novo prédio deve ser construído na zona rural da cidade.

Fonte: Zero Hora

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com