EnglishEspañolPortuguês

Prorrogadas inscrições para castração de cães e gatos, em Vinhedo (SP)

17 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Foram prorrogadas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para a Campanha Anual de Controle Populacional de Cães e Gatos, que realiza cirurgias de castração nos animais, em Vinhedo (SP). A iniciativa é da Prefeitura, por meio do setor de zoonoses, e da secretaria de saúde.

A 8ª edição da campanha está sendo desenvolvida em parceria com a Sopravi – Sociedade Protetora dos Animais e médicos veterinários do município, e é voltada à população de baixa renda que tem sob sua tutela animais domésticos.

Para participar da campanha, os interessados devem inscrever os animais no setor de zoonoses da secretaria de saúde, localizado na Rua Monteiro de Barros, 530, Centro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Devem ser apresentadas no ato da inscrição cópias do RG do proprietário do animal, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação do cão ou do gato.

Terminado o período de cadastro, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa, os inscritos receberão a visita dos membros voluntários da Sopravi, para que sejam selecionados os animais aptos a participar da campanha. Serão consideradas a idade do animal, potencial reprodutivo e renda dos tutores.

A castração será realizada a preço reduzido durante os meses de outubro e novembro, com valores que variam entre R$ 40,00 e R$ 90,00. Os valores pré-estabelecidos para o procedimento cirúrgico levará em consideração a espécie e o porte do animal. Também caberá à Sopravi o agendamento da cirurgia, junto a uma das clínicas veterinárias participantes da campanha. Informações podem ser obtidas no setor de zoonoses no telefone 3826-7487.

Fonte: Jornal de Vinhedo

Você viu?

Ir para o topo