EnglishEspañolPortuguês

Cadela vítima de maus-tratos terá a pata amputada, em SP

15 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Ju Bertechini
[email protected]

Uma amiga minha daqui da capital de SP viajou até Praia Grande para resgatar uma cadela são bernardo que vivia em péssima e triste realidade durante 8 anos, de uns tempos para cá ela passou a chamar a atenção de algumas pessoas por estar fortemente debilitada. Segundo o tutor, a cachorra não comia há alguns dias, na realidade ela já estava para morrer, pois estava com forte anemia, esquelética e com uma das patas quebradas, ela já nem respondia aos chamados.

Foto: Divulgação/ Ju

Eis que descobriram que uma de suas patas estava sendo corroída por vermes que se instalaram nela desde que quebrou, diz o tutor que não tinha condições de cuidar, mas o fato é que ele já é conhecido na região por ser uma pessoa de péssima índole e, portanto, talvez nem quisesse, mas o que ocorre é que ela terá que ser amputada devido a um câncer que ali se alojou.

Minha amiga assim, com a ajuda de alguns amigos, encaminhou a cadela, de nome Vitória, para a ONG Adote um Focinho, localizada em Ibiúna. Sabe-se que ela tentou de outras formas buscar ajuda de outros órgãos responsáveis sérios, como o Centro de Zoonoses, mas não obteve resposta, aliás obteve a de que não teriam o que fazer já que milhares de outras denúncias similares apareciam todos os dias.

O objetivo deste contato é tentar através de uma associação mais competente e séria divulgar e pedir ajuda para o tratamento de Vitória, assim como ela, diversos outros animais são cuidados, vacinados e colocados para adoção nesta mesma ONG, porém os gastos com cirurgia, remédios e ração serão altos e sozinhos estes verdadeiros missionários não têm como suprir!

Encaminho o link do álbum que foi feito para a Vitória no facebook incluindo as pessoas que fizeram parte desta missão de amor:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2442674346003.147516.1226177958

Vitória está sob tutela e cuidados de Sueli, e eu, Juliana Bertechini, peço para que seja divulgado os dados para doações:

Adote um Focinho.

ASSOCIAÇÃO “CASA DA PASSAGEM SÃO LÁZARO”
CNPJ: 08.133.246/0001-43
Banco: Itaú (nº do banco 341)
Agência Agência: 8960 / Conta: 241308.

Contato com Ju no email acima.

Você viu?

Ir para o topo