As “testemunhas silenciosas” da guerra líbia

           

Há vítimas de guerra que não relatam as consequências do conflito.

No Jardim Zoológico de Trípoli falta tudo. Há sete dias que os animais não são alimentados; não há água para matar a sede, muito menos para limpar o espaço. Dos cem funcionários que habitualmente trabalham aqui, pouco mais de dez tem comparecido.

O diretor do Jardim Zoológico afirma que, entre os problemas mais graves, está também a falta de eletricidade, que não permite manter no frio as vacinas de que eles necessitam.

O regime de Kadhafi tinha definido um plano de renovação do jardim, já degradado, para celebrar o aniversário do golpe militar de 1969.

O repórter da Euronews, Mustafa Bag, fala nas “testemunhas silenciosas da revolução na Líbia que esperam, como todos, que os combates cheguem ao fim”.

Fonte: Euronews

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo