EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza feira adoção de cães e gatos, em Maceió (AL)

3 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Gatos esperam por tutores. Foto: Reprodução/ PE

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) realizou nesta sábado (03) mais um feira de adoção. Ao todo, 40 animais estavam a disposição para aqueles que gostariam de ter um companhia animal em casa.

A feira aconteceu na sede da entidade das 8h às 16h e a todo o momento visitantes apareciam para conhecer os animais. “Eu quero levar os três”, falou a pequena Gabriela junto com os pais e as duas irmãs.

Gabriela e as irmãs queriam levar todos os bichos pra casa. Foto: Reprodução/ PE

Para adotar um gato ou cachorro, o candidato deve comparecer ao núcleo portando documento de identificação e comprovante de residência. “Quando as pessoas nos procuram, fazemos uma entrevista, vendo qual o perfil do animal que aquela pessoa procura, se mora em apartamento ou casa, enfim, se ela tem a consciência de uma nova vida que ela terá que cuidar”, falou a presidente a ONG, Cristiane Leite.

O Neafa também precisa de colaboradores e as doações podem ser feitas de inúmeras maneiras: rações para gatos e cachorros (adultos e filhotes), medicamentos, materiais hospitalares, materiais de limpeza jornais, bem como de contribuições em dinheiro para pagar os fornecedores.

Cachorros estavam na entrada para recepcionar os visitantes. Foto: Reprodução/ PE

As contribuições em espécie podem ser feitas através de boletos bancários (a serem entregues em sua residência) e depósitos bancários nas contas abaixo:

Caixa Econômica Federal (CEF) – AGÊNCIA – BR. JARAGUÁ 0810 – CONTA CORRENTE 1347 -0 / OPERAÇÃO 003.

BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA – BAIRRO DO JARAGUA – 1523-7 – CONTA POUPANÇA 19.415-8 VARIAÇÃO 1.

O Neafa

Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis é uma entidade sem fins lucrativos, uma ONG fundada em 2003, OSCIP desde 2005, que tem como principal objetivo a busca do bem-estar animal, através de atendimento veterinário gratuito a animais de pessoas carentes, ou de pessoas que abrigam muitos animais resgatados de rua.

Dentre os importantes trabalhos desempenhados pelo NEAFA, destacam-se os atendimentos clínicos, com uma variedade imensa de patologias tratadas, inclusive as DVTs (Doenças Venéreas Transmissíveis), e os cirúrgicos, com as cirurgias patológicas, nas quais se enfrenta muitos casos de neoplasias, e as esterilizações de caninos e felinos, que colaboram com a diminuição da população de animais abandonados nas ruas, de forma a evitar sofrimento de animais, prevenir doenças transmitidas aos seres humanos por animais não vacinados e/ou vermifugados, além de diminuir também acidentes de trânsito envolvendo animais em vias públicas.

Fonte: Primeira Edição

Você viu?

Ir para o topo