EnglishEspañolPortuguês

Defensores protestam contra jogo que fomenta rinha de cães

1 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Alguns meses depois que milhares de defensores dos animais fizeram campanha contra o game Dog Wars, aplicativo para Android, um novo jogo foi lançado para substituí-lo.

Foto: Reprodução/This Dish is Veg

Chamado KG Dogfighting, permite ao jogador criar e treinar um cão virtual para que seja um lutador. Os jogadores podem ganhar dinheiro virtual a cada vitória do cachorro, além de vender drogas e armas, que serão usadas contra as agências que regulam as leis de jogos.

“A última coisa que precisamos em nossa cultura é outra forma de lucrar com o uso e tormento dos animais”, disse a FoxNews.com Lee Hall, vice-presidente do grupo de direitos animais Friends of Animals.

Segundo informações do site This Dish is Veg, Hall tem se manifestado contra o aplicativo, junto a outros que estão revoltados com qualquer plataforma que promova o treinamento de animais para abusos ou violência. “É um campo virtual de treinamento para cães lutadores”, disse Wayne Pacelle, presidente da Sociedade Humanitária dos Estados Unidos. “Na verdade, Dog Wars orienta o jogador a treinar o cachorro usando métodos voltados para a organização de rinhas. Isso encoraja “a crueldade e leva os jovens a um caminho sem saída”, completou.

Muitos dos métodos utilizados neste jogo espelham as técnicas usadas na realidade, como uso de esteroides, restrição de comida e água e prática de ataque a cães menores.

Os responsáveis pelo desenvolvimento do game dizem acreditar na capacidade das pessoas de distinguir entre um simples jogo e as consequências na vida real. Até agora, quase 250 mil pessoas baixaram o aplicativo.

Você viu?

Ir para o topo