EnglishEspañolPortuguês

Fórum regional sobre direitos animais foi realizado em Sorocaba (SP)

30 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A Tribuna Animal esteve presente ao Fórum Fórum Regional sobre Direitos Animais em Sorocaba realizado ontem, dia 27/08, na Câmara Municipal de Sorocaba com a presença dos membros de sua diretoria, Dra. Odete Miranda e do prof. Erico Mabellini.

O Fórum foi organizado pela Comissão de Justiça e Direito dos Animais, com apoio do vereador João Donizeti Silvestri. Os palestrantes foram a 1ª Tenente PM Tatiana Rocha, a advogada Dra. Vânia Rall, a médica e professora Dra. Odete Miranda e o ativista Júlio Mancha.

Foto: Tribuna Animal

Para debater os assuntos apresentados estiveram presentes os  representantes e professores da Uniso e Ceunsp. Segundo os organizadores do evento o coordenador responsável pela PUC confirmou presença, mas se ausentou, assim como o representante da Unip. A Ufscar não designou representante, apesar de ter sido convidada. No entanto, alunos de todas estas universidades estiveram presentes ao evento formando um público de aproximadamente 150 pessoas.

A 1ª Tenente PM Tatiana Rocha abordou com ênfase bastante conhecimento técnico e prático o Direito dos Animais, realçando o respeito que devemos ter com as espécies em sua natureza, a tenente também informou que está atualmente prestando seus serviços na Capital, uma perda para os amigos de Sorocaba e sorte para os paulistas, mas com certeza uma excelente oficial para toda a corporação da Policia Militar do Estado.

Foto: Tribuna Animal

Dra. Vânia Rall falou sobre a Objeção de Consciência e sua fundamentação na Constituição Federal, aonde fica claro o direito dos alunos em não participarem de aulas práticas que utilizem animais, para isso o aluno poderá se utilizar do Pedido de Objeção (modelo disponibilizado no site do CAHON, clique aqui ) explanou também sobre  toda a complexidade de leis que garantem aos animais a sua dignidade moral e física.

Dra. Odete Miranda com seu conhecimento científico e carisma de mestra apresentou os Métodos Substitutivos que não usam animais vivos e são de baixo custo para as instituições de ensino. Foi bastante aplaudida pelos estudantes presentes que ao final lhe enviaram diversas perguntas.

Finalizando as apresentações, o ativista Júlio Mancha contou da sua experiência na causa animal e a importância que isso tem no contexto atual.

Fonte: Tribuna Animal

Você viu?

Ir para o topo