Associações reivindicam instalação de Delegacia de Proteção aos Animais em Teresina (PI)

O Grupo Matizes, em parceria com a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), realiza a primeira edição da “Cãominhada”. O evento marca a abertura da 7ª Semana do Orgulho de Ser e acontece neste domingo (21), a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina (PI).

Para Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes, a ação oportuniza o respeito aos animais. “Repudiamos toda e qualquer forma de violência praticada contra os seres vivos. Por isso, convidamos todos os teresinenses para participarem desta caminhada em favor não só dos animais, mas também da vida”.

Segundo a coordenadora da Apipa, Isabel Moura, a associação está recolhendo assinaturas em prol da instalação de uma Delegacia de Proteção aos Animais em Teresina (PI), fato que também será destaque da “Cãominhada”. “Diariamente recebemos denúncias de maus-tratos contra animais domésticos e domesticados, estes crimes devem ser punidos”, afirma.

De 21 a 26 de agosto, a 7ª edição da Semana do Orgulho de Ser promove uma série de discussões em Teresina, tais como: a luta contra a homofobia, o respeito à diversidade, consumo sustentável, dentre outros temas.

Fonte: 180 Graus

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com