Tutores do leão Ariel são investigados pelo Ibama

           

Lilian Rockenbach
lilian.apasfa@gmail.com

Bem, infelizmente o Ariel morreu, apesar e toda torcida por sua recuperação. Como protetora de animais torcia por ele, mas não tenho nenhuma admiração por essa família que vive da exploração de todas as formas de animais indefesos.

O Canil Emanuel é uma empresa que aluga cães para guarda e  importa cães sabe-se lá para que fim, porque no site não se fala em venda (http://www.canilemanuel.com.br​)

O proprietário deste canil, abrigo está sendo investigado pelo IBAMA por procriar os felinos que abriga e foi denunciado por uma veterinária por maus-tratos a animais .
Quem tiver dúvidas basta ler na seção Você é o Repórter da ANDA:

Empresário cria grandes felinos com fins comerciais e é investigado pelo Ibama-PR

Fórum de defesa de animais recebe mais denúncias sobre explorador de tigres de Maringá (PR)

Agora eles dizem que possuem também uma abrigo para animais vítimas de maus-tratos, mas na reportagem publicada temos uma frase muito interessante:

O suposto ‘tutor’ de um tigre de 120 kg que deu entrada no Hospital Veterinário da Universidade Paranaense (UNIPAR) com diversos problemas de saúde, está longe de ser um defensor da fauna exótica que “acolhe animais apreendidos pelos órgãos ambientais”.

E quanto ao valor arrecadado na campanha, quanto é? Ouvi dizer em cerca de 18 mil reais, mas e a prestação de contas?

Segundo a proprietária do instituto o dinheiro vai ser encaminhado para o seu instituto.

Agora, como se não bastasse tudo isso descrito acima, a proprietária do instituto e uma outra que se auto intitula “protetora de Animais” estão tentando desmoralizar o Rancho dos Gnomos.

Bem, que uma coisa fique esclarecida, o Ariel morreu, o dinheiro vai para o próprio instituto, a finalidade comercial do canil Emanuel é alugar cães, e ele está sendo investigado pelo IBAMA por procriação indevida dos leões que “abriga”. (http://maringa.odiario.com/mar​inga/noticia/453581/ibama-nega​-ter-autorizado-transferencia-​da-leoa-para-canil/)

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo