Baleia rara é avistada na Escócia

           
Foto: Reprodução

Uma baleia-sei foi vista perto da costa ocidental da Escócia. Foi a oitava vez em 50 anos que a misteriosa e rara baleia foi encontrada na área. Quem a fotografou foi um paramédico, que estava em um avião que voava baixo e avistou a baleia solitária.

A foto foi enviada a especialistas marinhos, que confirmaram que o mamífero era realmente uma baleia-sei, uma espécie ameaçada que vive nos oceanos ao redor do globo, mas que raramente é vista na região.

A conclusão dos especialistas veio da grande barbatana dorsal curvada para trás, característica típica da baleia-sei. Muito sobre essa espécie de baleias ainda é um mistério, pois as baleias-sei foram alvo de caça e dezenas de milhares delas já foram mortas.

É difícil contar a população atual desses gigantes mamíferos, mas estimativas recentes indicam que existem em torno de 30 mil espalhadas pelo mundo.

Fonte: Hype Science

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo