CCZ de Piracicaba (SP) reativa serviço de pedido de castração por telefone

           

Após quase dois anos inativo, o serviço de agendamento de castração de cães e gatos por meio de ligação telefônica  voltou a funcionar em Piracicaba (SP). O Centro de Controle de Zoonoses já está  recebendo solicitações pelo 156, que agora informa durante o telefonema a data e horário da cirurgia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o serviço foi interrompido em 2010 devido às obras de construção do novo canil e reforma do CCZ. “Com a reforma, a antiga sala de cirurgia e baias de pós e pré-cirúrgico passaram a ser utilizadas para o manejo de animais recolhidos doentes nas vias públicas”, conta a médica veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliane de Carvalho.

Em 2010, foram realizadas no Centro de Zoonose 1.253 castrações segundo a Secretaria de Saúde. Este ano, até o mês de junho, foram registradas outras 733. A expectativa do CCZ é de que com a reativação do serviço de teleagendamento este número aumente.

Durante o mês de julho, a equipe do CCZ vai realizar, de segunda a sexta-feira, 12 castrações no período da manhã. O período da tarde ficará reservado para cirurgias de animais abrigados no canil e casos de emergência.

Quem precisar utilizar o serviço de castração para seu animal, deve ligar no 156, agendar a cirurgia e aguardar a chegada, pelos Correios, de uma carta com todas as orientações no modelo da que segue abaixo:

(Divulgação)

Fonte: EP Piracicaba

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo