Baleia jubarte é sepultada em El Salvador

Uma baleia jubarte que morreu em uma praia de El Salvador foi sepultada em uma enorme fossa cavada por um trator, enquanto moradores e especialistas em meio ambiente acompanhavam o procedimento com tristeza.

O animal, de cerca de 12 de metros de comprimento, morreu na segunda-feira (4) após ser arrastado pelas fortes ondas até a praia de Toluca, 50 km a sudoeste de San Salvador, e foi sepultada na terça-feira na fossa escavada por um trator na cidade próxima de Puerto de La Libertad.

“É una pena ver uma baleia morrer. Ainda não sabemos a causa da morte, mas são situações que não desejamos ver”, disse à AFP Celina Dueñas, funcionária responsável pela Vida Silvestre do Ministério de Meio Ambiente.

Para evitar mau cheiro, o corpo do mamífero recebeu uma camada de cal antes de ser coberto de areia, na presença de dezenas de moradores locais.

A costa salvadorenha costuma ser visitada por baleias jubarte que estão se tornando uma atração turística.

Fonte: Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com