Comércio de peixinhos dourados pode ser banido em São Francisco (EUA)

Por Karina Ramos  (da Redação)

Foto: Reprodução/Animal Concerns

Uma nova proposta pode banir o comércio de peixinhos dourados em São Francisco (EUA), acabando com aquela barganha dos pais com seus filhos do tipo “Se você conseguir manter este peixinho por 6 meses, poderemos pensar em te comprar um cachorro”.

A proposta é uma boa ideia, principalmente se pensarmos em todos os peixinhos que morreram porque seus compradores esqueceram de alimentá-los. Imagine como seria sua vida se tivesse que viver em um recipiente claustrofóbico como esse.

Segundo informações da Animal Concerns, o supervisor da cidade, Sean Elsbernd, não acredita que a proposta seja aprovada. Há quem diga que a proibição seria mais um ato simbólico do “Controle Animal de São Francisco e Comissão do Bem-Estar” para conscientizar a população sobre as péssimas condições em que vivem esses animais. O mesmo grupo tentou banir a venda de filhotes de cães e gatos no ano anterior para reduzir a demanda das fábricas de filhotes, que frequentemente operam em péssimas condições.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com