Após 35 dias, envenenamento de gatos segue sem solução

Gatos vítimas do abandono correm perigo (Imagem: EPTV)

Após 35 dias do envenenamento de 39 gatos, uma cadela e seis gambás no Morro do São Bento, em Ribeirão Preto, SP, o caso permanece sem solução. Em 15 de maio, os animais ingeriram chumbinho, um raticida utilizado na agricultura e que tem a venda em área urbana  proibida no Brasil, sob pena de multa que pode chegar a R$ 19 mil.

A polícia diz que chegou até um suspeito, mas não conseguiu reunir provas para o seu indiciamento. “Ele foi detido e interrogado, mas não foi reconhecido por duas pessoas que disseram ver uma pessoa colocando o veneno para os animais”,afirmou o delegado Norberto Bocamino, responsável pelo caso.

O delegado recebeu outras denúncias sobre a matança dos gatos e continua investigando o crime.

Segundo o delegado, denúncias de envenenamento de animais são comuns na cidade.O último ocorreu no bairro Campos Elíseos, na semana passada, quando dois cachorros morreram após comer carne com “chumbinho”.

“Nnós temos vários casos, não nessa proporção (do Morro do São Bento), mas temos dezenas e dezenas de casos sendo investigados”, afirmou Bocamino.

Para a a presidente da ONG Vida Animal a impunidade favorece a ocorrência destes casos. “Enquanto as pessoas não assistirem uma prisão, elas não vão entender que é crime matar. Tirar uma vida é crime, a nossa preocupação é com a banalização do crime”, afirma.

A pena para crimes contra animais e de detenção de três meses a um ano e multa.

Assista ao vídeo da reportagem clicando aqui.

Fonte: EPTV

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com