Jundiaí (SP) recebe mutirão e espera castrar mais de 200 animais

           

Ação está sendo realizada em bairros que apresentam grande população animal e número elevado de abandono

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nos dias 18 e 19 mais um Mutirão de Castração e Identificação Animal no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, SP. Cerca de 200 animais, entre cães e gatos, estão cadastrados para passar pelos procedimentos, que serão realizados no Centro Comunitário F do Conjunto Residencial João Mezzalira Junior, na rua Rogério Tonetti, nº 1311 (antiga rua 5).

De acordo com o veterinário responsável pela Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal, Jonathann França Ribeiro, esta é a terceira etapa do mutirão. Na primeira etapa, também realizada no Jardim Novo Horizonte, em fevereiro deste ano, foram atendidos cerca de 300 animais. A segunda etapa aconteceu no final de maio no Jardim Santa Gertrudes, com a castração de cerca de 200 animais.

Segundo Ribeiro, a ação está sendo realizada em bairros que apresentam grande população animal e número elevado de abandono. “A adesão dos tutores dos animais tem sido bastante positiva. No Jardim Santa Gertrudes fizemos o agendamento e não registramos faltas”, disse o veterinário.

Os procedimentos são realizados pela Clínica Veterinária Estimacão Ltda, de São Paulo, contratada por meio de licitação. O mutirão é fruto de convênio da Prefeitura com a Secretaria de Estado do Meio ambiente, que contemplou Jundiaí com uma verba de R$ 78 mil. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar.

Fonte: Rede Bom Dia

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo