Cigarra que ri está entre novas espécies encontradas nas Filipinas

           

Uma cigarra cujo som lembra uma risada e um pequeno tubarão-gato nunca visto antes estão entre as novas espécies encontradas por um grupo internacional formado por pesquisadores americanos e filipinos.

A lista é formada também por estrelas-do-mar, ouriços, enguias e crustáceos inéditos que ainda não foram catalogados cientificamente.

“Encontramos pelo menos 75 novas espécies, talvez mais”, disse o pesquisador de vida marinha Richard Mooi.

Segundo o grupo, os moradores locais tinham medo da cigarra e pensavam que a risada vinha de anões. O inseto foi avistado na montanha Banahaw, com 2.158 metros de altura, que é na verdade um vulcão adormecido.

Já o tubarão-gato, que mede cerca de 60 centímetros, tem as costas de cor marrom, com listras escuras, e barriga branca. É a primeira vez que essas cores são vistas em uma espécie do gênero.

Fonte: Jornal Floripa

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo