Partido pelos Animais e pela Natureza critica emissora por exibir touradas

           
Foto: Wikimedia Commons

Contra os maus-tratos aos animais e a sua utilização em touradas, o Partido pelos Animais e pela Natureza promoveu, na tarde desta segunda-feira (16), uma conferência de imprensa, nas imediações da RTP-M.

Diz a declaração universal dos direitos animais que todos os atos que põem em risco a vida de um animal é um crime contra a vida, o PAN vai mais longe e critica o canal público por exibir as imagens de violência, apesar de existirem sondagens que comprovam o desinteresse da maioria dos portugueses pelas touradas.

Lucília Ferreira, porta-voz do PAN, lamenta que os animais continuem a ser alvo de tortura e condena também a sua utilização para divertimento humano tal como acontece nos circos.

Por detrás da diversão sádica, lembra Lucília Ferreira, há rituais de grande sofrimento a que os animais são submetidos, durante o processo do seu treino.

Fonte: DN Notícias

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo