EnglishEspañolPortuguês

Cão desnutrido e doente precisa de ajuda em SP

14 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Mateus Andrade

O Branco apareceu no ‘jardim’ em frente do condomínio onde moro. Ele estava muito magro, praticamente só pele e ossos, e tinha uma das patas machucadas. Ela estava muito inchada e ele parecia estar com muita dor, pois dificilmente se levantava do local em que escolheu para se esconder, nem sentar direito ele conseguia.

Eu estava tentado alimentá-lo, mas talvez pela dor ou por alguma outra razão que explique sua magreza extrema, ele comia apenas alguns poucos bocados de qualquer coisa que eu oferecia (carne, ração seca ou molhada, salsichas, etc) e para em seguida, a mesma coisa para água.

Além do quadro preocupante devido ao seu estado, o síndico do prédio não o queria lá. O local onde ele se encontrava era o gramadinho que pode ser visto ao lado da portaria do prédio no Campo Limpo, São Paulo/ SP.

Ele é muito dócil, mesmo reclamando de dor não tentou me morder quando examinei sua patinha.

O Branco já se encontra numa clínica sob cuidados. Ao chegar em casa encontrei o coitado coberto de sangue e não pude esperar mais.

O inchaço na pata foi diagnosticado como um caso grave de bicheira. Durante o dia as larvas parecem ter rompido a pele, ou ele abriu mais o ferimento inicial de tanto lamber o local, causando o sangramento.

Ele foi medicado para dor e o local da ferida recebeu um tratamento inicial, mas como ele está muito debilitado teve de ficar em observação de ontem para hoje. Se tudo der certo, será submetido a cirurgia hoje para a remoção das larvas.

Vou comunicando à medida que o caso for se desenrolando, mas agradeço muito pela ajuda. Se tudo der certo e ele se recuperar, vou precisar de mais uma força para encontrar um lar pra esse garotão.

Contatos no email acima.

Você viu?

Ir para o topo