Jogo é elogiado por ONG de proteção animal por estimular a adoção e o respeito pelos animais

           
Foto: Reprodução/Diário Digital

O lançamento do Nintendogs + Cats, jogo compatível com o videogame Nintendo 3DS, ocorreu na sede da ONG União Zoófila, situada em Lisboa, Portugal. A organização sem fins lucrativos, que atua desde 1951 na proteção e no combate ao abandono de animais, recomendou o jogo como uma forma de preparação e ensaio para quem pretende adotar um animal.

Dispondo de uma quantidade de opções relacionadas com preparação de cães e gatos (cuidados higiênicos, de alimentação e atividades), Nintendogs + Cats é uma experiência que reproduz de forma muito próxima da realidade aquilo que é preciso fazer para manter os animais domésticos num clima saudável em casa.

Luísa Barroso, presidente da União Zoófila aponta para a necessidade de corrigir alguns maus hábitos, designadamente o abandono: “ainda que não existam estatísticas precisas sobre o abandono de animais domésticos em Portugal, estima-se que todos os anos mais dez mil animais sejam rejeitados pelos seus tutores e que o número aproximado de cães e gatos sem tutor ronde os 500 mil”.

Para a representante da associação, Nintendogs + Cats tem o mérito de que “ajuda a tomar consciência da responsabilidade associada à tutela de um animal doméstico”.

Com efeito, o compromisso de adotar um desses animais implica a realização de diversos esforços que nem todas as pessoas conseguem desenvolver, terminado o entusiasmo inicial, porquanto “para além do abandono puro e simples, os tutores que entregam os seus animais em canis ou em associações alegam falta de tempo, falta de espaço, mudança de vida, alergias ou incapacidade de lidar com o comportamento mais enérgico de um cão, o que revela bem que a maior parte não está preparada para o compromisso que implica adotar um animal doméstico”.

Nintendogs + Cats pode assim ser uma alternativa lúdica e um dos passos a dar antes mesmo de se tomar a iniciativa de adotar algum cão ou gato.

Com informações da Eurogamer

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com