Batalhão Ambiental fecha rinha de galo em Penedo (AL)

           

Quatro acusados foram flagrados e receberam TCO; 11 galos foram recolhidos

Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental estouraram mais uma rinha de galo, no final da noite desse domingo (24), em uma rua localizada no bairro de Santa Luzia, em Penedo, AL. Quatro acusados de cometer o crime ambiental receberam um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). No total, 11 animais foram apreendidos.

De acordo com informações do Batalhão, José Paulo dos Santos, Josel Batista dos Santos, Cláudio Regis Lisboa Tavares e Isac Ribeiro Souza, foram flagrados cometendo o crime previsto no artigo 32 da lei de número 9.605.

“Os tutores dos animais realizam apostas em dinheiro em detrimento do sacrifício dos animais. Os galos são submetidos aos maus-tratos e, enquanto brigam, são mutilados, podendo chegar à morte”, informou o comandante da operação, sargento Humberto.

Após lavratura dos TCOs, os acusados foram liberados. Segundo informações da guarnição, o Batalhão Ambiental tem intensificado operações de combate às rinhas de galo e outros crimes da ordem.

Fonte: Gazetaweb

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com