EnglishEspañolPortuguês

Grupo organiza feira para adoção de cães e gatos abandonados em Manaus

23 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Os amantes de animais, ou aqueles que pretendem criar um cachorro ou um gato, já podem marcar no calendário o dia sete de maio. É nesta data que o grupo ComPaixão Animal realizará a primeira feira de adoção de animais filhotes e adultos resgatados por maus tratos ou da rua. Até agora 14 cães e nove gatos já estão cadastrados para a feira no Pet Miau Auau.

A agente publicitária Saskya Canizo é uma das integrantes do grupo. (Foto: Diego Bauer)

O grupo, sem vinculação governamental ou com ONGs, existe desde o começo de 2010, e funciona basicamente pela internet, via e-mail e redes sociais. Atualmente reúne mais de 200 integrantes, que se autodenominam ‘resgateiros’. Eles resgatam, dão vacinas, adestram, medicam, e conseguem abrigo e donos para os gatos e cachorros. Os serviços são bancados pelos próprios integrantes, que fazem ‘cotinhas’ e negociam com pet shops locação e cuidados, ou abrigam em suas próprias casas.

Quem tiver interesse em adotar, basta ir, no dia sete de maio, ao pet shop Miau Auau, no parque 10 de novembro, ao lado do Miami Park, entre 8h e 18h. Lá os voluntários farão uma pequena entrevista para saber se a pessoa tem ou não condições de criar o pet desejado. Se aprovado, o novo dono assina um documento garantindo que terá os devidos cuidados com o animal.

Feira acontece no dia sete de maio. (Foto: Reprodução)

Quem quiser colocar ou indicar algum animal para a feira, basta ligar para (92) 3651-3640, ou (92) 8142-2007. O gato ou cachorro precisa estar em estado saudável, vacinado, castrado e ter tomado as medicações para verme.

Fundo de castração

Desde fevereiro deste ano, os integrantes colaboram com R$20,00 mensais para um fundo de castração criado pelo grupo ComPaixão Animal. Desde lá, 53 animais já foram castrados pelo veterinário Felipe Rydhjá, que só cobra o valor dos materiais utilizados no processo.

A agente publicitária Saskya Canizo, integrante do grupo, diz que a castração é muito importante para os animais modernos. “Além de evitar que eles procriem indevidamente, deixando vários filhotes na rua, ainda ajuda a acalmá-los, o que facilita o relacionamento com o dono e as demais pessoas. Eles ficam menos agressivos, e menos efusivos”, explica, ressaltando a importância de o processo ser feito por bons profissionais e com um bom acompanhamento.

O grupo precisa de doações para continuar realizando as atividades. “Gastamos muito em pet shops, principalmente quando se trata de abrigo, já que é preciso pagar pro dia lá”, conta Saskya. Para doar ou ser um novo integrante, basta mandar um e-mail para [email protected].

Fonte: D24 am

Você viu?

Ir para o topo