EnglishEspañolPortuguês

CRAS realiza soltura de animais silvestres em floresta de RO

20 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Os animais foram soltos na Floresta Marginal do Lago da Represa de Samuel

Policiais militares do  Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram a soltura de animais que estavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS do BPA. Foram soltos jacaré, tracajá, cobras, macacos, bicho preguiça, ouriço-cacheiro, tamanduá-mirim, cutia e pássaros, totalizando 16 animais de várias espécies.

Os animais relacionados acima estavam no BPA – Batalhão de Polícia Militar Ambiental e, após o período técnico de avaliação médica veterinária, foram considerados aptos para retorno ao seu habitat natural por estarem gozando de boa saúde e sem limitações físicas que impusessem dificuldades de sobrevivência, conforme atestado médico veterinário.

Os animais foram soltos na Floresta Marginal do Lago da Represa de Samuel, localizado no município de Candeias do Jamari-RO, após 15 km da barragem de Samuel por sobre o dique da represa. O local escolhido é ideal, pois apresenta todas as condições de acolhimento dos animais em questões de amplitude de área e existência de espécimes similares. A equipe do CRAS estava composta pelo major  PM VET Ronaldo e soldado PM  Luiz e Antonio Nóbrega, funcionário da  Eletronorte e estagiário da UNOPAR.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Você viu?

Ir para o topo