CRAS realiza soltura de animais silvestres em floresta de RO

           

Os animais foram soltos na Floresta Marginal do Lago da Represa de Samuel

Policiais militares do  Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram a soltura de animais que estavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS do BPA. Foram soltos jacaré, tracajá, cobras, macacos, bicho preguiça, ouriço-cacheiro, tamanduá-mirim, cutia e pássaros, totalizando 16 animais de várias espécies.

Os animais relacionados acima estavam no BPA – Batalhão de Polícia Militar Ambiental e, após o período técnico de avaliação médica veterinária, foram considerados aptos para retorno ao seu habitat natural por estarem gozando de boa saúde e sem limitações físicas que impusessem dificuldades de sobrevivência, conforme atestado médico veterinário.

Os animais foram soltos na Floresta Marginal do Lago da Represa de Samuel, localizado no município de Candeias do Jamari-RO, após 15 km da barragem de Samuel por sobre o dique da represa. O local escolhido é ideal, pois apresenta todas as condições de acolhimento dos animais em questões de amplitude de área e existência de espécimes similares. A equipe do CRAS estava composta pelo major  PM VET Ronaldo e soldado PM  Luiz e Antonio Nóbrega, funcionário da  Eletronorte e estagiário da UNOPAR.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo