Revista acadêmica sobre ética animal será lançada este mês

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

A The Journal of Animal Ethics (JAE), primeira revista acadêmica de ética animal, está para ser lançada esse mês. Após anos de colaboração entre acadêmicos dos EUA e Inglaterra, e entre o Centro de Oxford pela Ética Animal e a University Press, a Imprensa da Universidade de Illinois mandou a primeira edição para as gráficas.

A proposta é que sejam publicadas duas edições ao ano, e a equipe de edição conta com nomes reconhecidos internacionalmente como o teólogo Andrew Linzey, da Oxford, e a professora Priscilla Cohn, da Universidade de Penn State. “Por tempo demais, os acadêmicos vêm contribuindo aos poucos com debates públicos sobre ética animal. Essa é uma oportunidade para que eles participem de uma revista multidisciplinar que visa colocar a ética animal em foco no meio acadêmico. Queremos garantir que os animais recebam a atenção que merecem”, comentou Andrew.

A revista conta com artigos, estudos, pesquisas, sinopses de livros e críticas. A JAE se dedica a explorar o pensamento dispensado aos animais, tanto pelo bem deles como dos humanos. As principais disciplinas em foco são antropologia, ética, história, direito, literatura, linguística, teoria política, religião e ciência.

Nessa primeira edição foram abordados temas como a caça às focas (por Williiam S. Lynn), descaso com o sofrimento animal em pesquisas (Joel Marks), questionamentos a respeito do uso de medula animal em pesquisa (Andrew Fenton e Frederic Gilbert), habilidades cognitivas dos animais (Judith Benz-Schwarzbug e Andrew Knight), classificação dos animais como “pets” e “carne” (Grace Clement), ética animal a partir da amizade (Barbro Froding, Martin Peterson e Mark Rowlands) e vegetarianismo entre Whiteheadians (Jan Decker e Jay McDaniel).

Clique aqui
para conhecer o site oficial da publicação.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com