EnglishEspañolPortuguês

Ong Apata realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado

8 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
O gato Zorro foi adotado na última feira de adoção organizada pela APATA (Foto: Divulgação)

A Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção (Apata) realiza neste sábado, 9, das 10h às 14h, uma feira de adoção de cães e gatos, no Shopping Benfica, em Fortaleza (CE). Estarão disponíveis para adoção 21 animais resgatados das ruas, onde se encontravam em situação de abandono ou de maus-tratos.

Segundo a vice-presidente da Associação, Fábia de Araújo, todos os animais foram vacinados e vermifugados, assim como receberam tratamento veterinário adequado. “Aqueles que já possuíam a idade suficiente também foram castrados”, complementou.

Durante o evento, a ong APATA disponibilizará um bazar para venda de blusas, chaveiros, livros e outros produtos. Fábia ressalta que as pessoas também poderão doar notas fiscais, medicamentos, ração e jornal.

Quero adotar

Os futuros tutores passarão por uma entrevista e assinarão um termo de responsabilidade. Para adotar, é preciso estar munido do original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Periodicamente, a Apata realizará visitas de acompanhamento.

Na última feira, os gatos Zorro e Pagode foram adotados pela funcionária pública Goreti Oliveira. “Eles se adaptaram bem à nova vida, pois foram para uma casa espaçosa, onde já havia dois cachorros e um gato. Os cachorros não estranharam os novos amigos”, comenta.

De acordo com a Apata, existe ainda a adoção simbólica, para os casos em que a pessoa gostaria de ajudar um animal, mas não pode levá-lo para casa. “Fazemos uma média de quanto o animal gasta por mês com ração, remédios e a pessoa doa esse valor mensalmente”, explica Iolanda Lene, integrante da associação.

Serviço:

Feira de adoção de cães e gatos

Dia 9 de abril, das 10h às 14h,
Local: Shopping Benfica (Rua Carapinima, 2200 – Benfica), Fortaleza-CE.
Outras info.: http://apatace.blogspot.com

Fonte: O POVO Online

Você viu?

Ir para o topo