EnglishEspañolPortuguês

Homem é condenado após amarrar e arrastar cão em caminhão

5 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Cão sofreu ferimentos profundos (Foto: SPCA)

Bobby Elliott de Merritt, no Canadá, decidiu levar seu cachorro para uma “corrida”: ele o amarrou em seu caminhão. O labrador dourado chamado April Rain, caiu e sofreu ferimentos graves na cabeça e perna direita após ser arrastado pelo caminhão, segundo informações do jornal The Vancouver Sun.

Elliott, que foi acusado no ano passado por crueldade contra animais nos termos do Código Penal, bem como sob a Prevenção da Crueldade contra os Animais lei, se declarou culpado e foi condenado esta semana.

Ele recebeu uma sentença de condicional de 90 dias, com os primeiros 30 dias para ser servido em prisão domiciliar. Ele terá que cumprir determinadas condições para os 60 dias restantes.

Ele também foi condenado a pagar US$2,100 em restituição ao Angel’s Animal Rescue, que cuidou do cachorro após ele ter se machucado.

Elliott foi proibido de tutelar animais pelos próximos cinco anos.

Marcie Moriarty, Gerente geral de investigações da BC SPCA, disse na Sexta feira que gostou de ter visto uma proibição deste tipo ser imposta.

“O pobre cachorro foi arrastado pelo veículo, tendo assim vários machucados pelo corpo e também doloridos, incluindo cortes profundos e contusões por todo o corpo.” ela disse.”É de cortar o coração quando penso em todo sofrimento que ela passou. É inconcebível que alguém possa considerar apropriado este método de exercitar um animal ou não tomar medidas para aliviar seu sofrimento.”

“Ele nunca deveria poder ter animais de novo ” disse Moriarty.

Depois do fatídico dia, Elliott amarrou April em sua garagem e não procurou tratamento veterinário, apesar de seus ferimentos graves.

Um vizinho viu o cão machucado e chamou a Angel’s Animal em Merritt.

Um dos representantes do grupo chegou à casa de Elliott  e encontrou April Rain gravemente ferido e sangrando.

Moriarty disse que April tem tido uma recuperação completa e foi adotado por uma família amorosa através da Angel’s Animal Rescue.

“É chocante pois estes casos acontecem com mais freqüência do que você pensa”, disse ela. “Use suas pernas para levar seu cachorro para um passeio.”

Você viu?

Ir para o topo