EnglishEspañolPortuguês

Gatos abandonados que transitam em condomínio no MS são vítimas da intolerância

31 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Ao menos dois mil moradores do residencial Flamingos de Campo Grande (MS) dividem opiniões sobre a quantidade de gatos abandonados que transitam no condomínio. Enquanto alguns denunciam o incômodo com os animais, outros defendem ou não se importam com a presença dos felinos.
Alessandra de Souza/ Midiamax

Um casal de moradores cria quase dez gatos dentro de seu apartamento, porém alimenta os animais da rua que procuram comida no residencial. Moradores dizem que os criadores dos animais ameaçam aqueles que se dizem contra a permanência dos animais, porém o casal não quis falar com a reportagem do Midiamax e se incomodou com o registros fotográficos que eram feitos no local.

Os felinos podem ser vistos por todo o residencial que possui 704 apartamentos, divididos em 16 blocos. A síndica, Cidene Felske, explica que o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Campo Grande (MS) já foi acionado e deixou uma armadilha para que os gatos sejam capturados e entregues ao órgão, porém a atitude divide opiniões.

Alessandra de Souza/ Midiamax

Os parquinhos infantis existentes dentro do residencial foram interditados pela Secretaria de Saúde da prefeitura municipal, pois a areia pode estar contaminada com as fezes dos animais e causar doenças nas crianças.

Vários moradores dizem não se incomodar com os animais, porém outros reclamam. O aposentado Argemiro Gomes diz que os gatos entram na varanda de seu apartamento para dormir no tapete, além disso, o cheiro de urina dos animais é muito forte.

Fonte: Midiamax

Você viu?

Ir para o topo