EnglishEspañolPortuguês

Grupo de veterinários promove castração de cães e gatos abandonados

26 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Voluntários se comprometem a ajudar a população a salvar as vidas desses animais. (Foto: Sin Chew Daily)

Um grupo de amantes de animais montou um grupo médico voluntário para ajudar a castrar cães e gatos abandonados nas ruas e diminuir a crescente e assustadora superpopulação local.

Conforme as estatísticas, uma gata pode dar cria a quatro filhotes por vez após três meses de gestação e a população de gatos no país poderá chegar a 420,000 em sete anos se medidas de controle não forem tomadas.

A castração não apenas ajuda no controle populacional cono acalma o comportamento agressivo dos cães, tornando-os mais saudáveis e menos sucetíveis ao câncer.

Fundador da Stray Animal Organisation (Organização para Castrar Animais Abandonados), Cheng disse que sua organização criou um Evento Inicial para Controle de Superpopulação que obteve sucesso ao promover castrações gratuitas em pelo menos 50 cães e gatos.

São procedimentos para uma cirurgia de castração:

1.    Ser examinado por um veterinário previamente para verificar se poderá ser operado
2.    Desinfetar e raspar seu abdomen
3.    O veterinário irá realizar a cirurgia
4.    Voluntários irão massagear o animal após a operação para promover a circulação sanguínea
5.    Devolver ao dono do animal

Cheng está agradecido por os voluntários e veterinários terem sido tão prestativos neste movimento tão significativo e estarem dispostos a gastar seu tempo indo aos cursos preparatórios.

Chen acha que o governo deveria promover a  castração e promover fundos para as cirurgias, e que esta decisão aumentaria a consciência das pessoas e a preocupação delas em relação ao abandono.

Cheng espera que o povo da Malásia contribua para salvar os animais.

Você viu?

Ir para o topo