Cadela surda aprende linguagem de sinais com os tutores na Irlanda

           
Um casal de surdos da Irlanda arranjou o animal ideal para completar a família: a cadela Alice, que também é surda.

Marie Williams, 41, e seu companheiro, Mark Morgan, 43, estão ensinando ao filhote lições como sentar, rolar e atender a chamados. Tudo por linguagem de sinais.

Foto: Reprodução/ The Sun

“Com um pouco de esforço, é fácil lidar com um cachorro surdo. Ela já aprendeu os sinais de vários comandos básicos”, disse Marie, que ficou extremamente irritada ao saber que o cachorro já havia sido abandonado por causa da surdez.

A cadela preta e branca, da raça springer spaniel, tem apenas 3 meses e foi parar num abrigo de animais depois que seu antigo criador percebeu que ela não podia ouvir.

De acordo com jornal The Sun, os funcionários do abrigo temiam não conseguir um novo tutor para Alice, mas o casal disse ter encontrado o cão perfeito.

“Ela era tão bonita e o fato de ser surda fez com que nos apaixonássemos por ela ainda mais”, completou a senhora Williams.

Alice passará os dias na companhia dos três filhos do casal: Liam, de 16 anos, Lewis, 13, e Owen, 5.

Fonte: Globo Rural

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo