Macaco que fugiu de zoo em Uberaba (MG) morre no mesmo dia em que foi recapturado

(da Redação)

O macaco que fugiu do zoológico e se refugiou no bairro de Vila Olímpica, em Uberaba (MG), morreu na tarde do último sábado. Sem saber a causa da morte, Tiago Pires, chefe da Seção de Áreas Verdes e Arborização do Parque Jacarandá, esclareceu que o macaco, da espécie prego, de aproximadamente doze anos, escapou da jaula na véspera do feriado de carnaval, quando era alimentado, e só conseguiu ser recapturado na manhã do último dia 19. O macaquinho não apresentou resistência no momento em que foi pego pela Polícia Ambiental e Técnicos do Hospital Veterinário, segundo informou o Jornal da Manhã.

O macaco era conhecido na região da avenida Coronel Emerenciano Ferreira Junqueira, onde  entrava nas cozinhas à procura de alimento.

A quarentena de observação não foi aplicada a tempo de salvar a vida do macaco, que na mesma tarde faleceu.  Segundo Tiago Pires, o corpo foi encaminhado para autópsia.

A hipótese de envenenamento para explicar a morte súbita do animal não foi descartada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo que cuida do caso. Procedimentos de praxe foram realizados e responsáveis pelo Bosque e a Semat se reúnem hoje para discutir o caso.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com