EnglishEspañolPortuguês

RJ ganha novo portal para divulgação de animais que aguardam adoção

21 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Com intenção de divulgar a crescente oferta de animais para adoção no Rio de Janeiro, a jornalista Amanda Raiter lançou o blog Ninhada Carioca. De acordo com a autora do portal, a inspiração veio ao conhecer o trabalho da ONG carioca Oito Vidas, destinada à proteção animal, em especial gatos. “Sempre quis fazer mais pelos bichos e quando nos aproximamos, percebemos uma série de demandas. O baixo índice de adoções que a Oito Vidas teve nos primeiros meses de 2011 me fez acordar: Eu podia usar a minha profissão na causa”, conta.

Desde então, Amanda colabora com protetores da capital fluminense e demais cidades como Niterói e São José do Rio Preto. “Entrei de cabeça e quero fornecer um conteúdo atualizado e com formato jornalístico. Quero ajudar também as pessoas a tomarem conhecimento da importância da adoção e até proporcionar uma mudança de comportamento. São informações leigas e baseadas na minha trajetória de tutora, que já dura mais de uma década”, comenta a criadora do Ninhada.

E, por falar em mudança de comportamento, mesmo o blog sendo novato, já aborda temas polêmicos, como adoção de gatos pretos. “O objetivo é abrir a cabeça dos possíveis tutores, paraque a adoção seja mais igualitária. Não podemos escolher nosso mascote baseado em mitos, comoazar de gato preto, que está provado no Ninhada que dá é sorte, mas sim por empatia”, opina Amanda, que promete publicar, em breve, um post sobre as vantagens da companhia do gato adulto.

Você viu?

Ir para o topo