Ribeirão Preto espera castrar 1.800 cães e gatos este ano

           
Veterinários realizando cirurgia de castração. (Foto: Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto (SP) tem a expectativa de atingir 1.800 castrações de cães e gatos neste ano. No ano passado foram realizadas 1.088 cirurgias.

Os interessados em castrar seus animais de companhia devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4255, Marincek. O serviço é gratuito.

O centro encaminha os animais para serem operados nas clínicas veterinárias das faculdades Moura Lacerda e Barão Mauá. A Prefeitura tem um convênio firmado com ambas as faculdades, que colocaram corpo clínico e seus centros cirúrgicos à disposição para a realização das castrações.

Eliana Collucci, chefe do controle de zoonoses, acredita que a cidade pode atingir a meta de 1.800 castrações neste ano. “Acho que atingiremos rapidamente a meta de 1.800 castrações porque somente nos dois primeiros meses do ano fizemos 311 cirurgias” disse.

Para mais infomações entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3628-2778.

Fonte: Ribeirão Preto Online

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo