Elefante perdido em povoado na Malásia será levado para área protegida

(da Redação)

Um elefante que circulava em um pequeno povoado do ocidental estado de Negeri Sembilan na Malásia foi capturado nesta quinta-feira (24).

O animal, de 40 anos de idade e mais de três toneladas, foi sedado por agentes do Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais, e nos próximos dias será encaminhado para uma área protegida.

De acordo com informações da Prensa Latina, o animal foi localizado no bosque há algum tempo, e apenas hoje os guardas conseguiram capturá-lo, ao disparar-lhe balas sedantes, conforme explicou o diretor dessa entidade, Mohd Zaide *Mohamad, citado pela agência de notícias Bernama.

De acordo com o depoimento de vários habitantes, o animal vivia perto do povoado e nos dois últimos passou a representar uma grande preocupação para os moradores da região.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com