EnglishEspañolPortuguês

Mágico chinês é acusado de crueldade para controlar peixes durante número

17 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: AP/CCTV via APTN)

Um mágico na China está fazendo sucesso com um número de encantamento com peixes. O número atrai milhares de fãs, mas o segredo por trás da mágica está preocupando ONGs de proteção aos animais.

O mago Fun Yandong se apresenta em um programa de TV e mostra seis peixes nadando dentro uma bacia. De repente, ao som do apito, o mágico começa a controlar o cardume. Os animais fazem um nado sincronizado e seguem as mãos de Yandong.

Para espanto da plateia, ele dá vida a um quadro e depois ainda faz uma mágica para multiplicar os peixes.

Pelo menos 50 ONGs que defendem os direitos dos animais criticaram a apresentação. Ativistas suspeitam que o truque use pedaços de ferro na ração dos peixes para controlar o nado com ímãs colocados embaixo da mesa.

O segredo do mágico, no entanto, não foi revelado.

Fonte: Jornal da Band

Nota da Redação: A manutenção dos peixes em um cativeiro já é suficientemente cruel. Explorá-los em apresentações, condicionando-os, impondo comportamentos antinaturais, sob métodos de adestramento é uma violência imensa. É preciso que se investigue e se aplique uma punição pela tortura que está sendo causada a estes seres que mereciam estar nas águas naturais de um rio ou mar. E principalmente que o uso de animais seja definitivamente proibido em quaisquer tipos de apresentações e espetáculos. Qual é a graça de se divertir às custas do sofrimento de um animal?

Você viu?

Ir para o topo