Empresa indiana desenvolve ácido graxo ômega 3 vegetariano

           

A Avesthagen Limited anunciou a finalização de um importante projeto para o desenvolvimento do AvestaDHATM, uma fonte vegetariana do ácido graxo essencial ômega 3 DHA (ácido doco-hexanoico) baseado em uma inovadora abordagem usando microalga que é encontrada naturalmente.

O DHA é um ácido graxo mega-3 poli-insaturado presente em todo o corpo. Mais especificamente, o Ômega 3 DHA é um importante componente estrutural encontrado nas células cinzentas do cérebro, na retina dos olhos e no coração. Inúmeros estudos científicos confirmam que todos, desde bebês até os adultos, se beneficiam com o consumo adequado do Ômega 3 DHA. Para as gestantes, o Ômega 3 DHA contribui para uma gravidez saudável e para os bebês, crianças, adolescentes e adultos, ajuda na saúde do cérebro, dos olhos e do coração. Aumento no consumo de DHA mostrou que é beneficial para tratar distúrbios inflamatórios, arteriosclerose, infarto do miocárdio, trombose e alguns tipos de câncer. O DHA costuma ser encontrado naturalmente em diferentes tipos de óleos de peixes e plâncton marinho e, além de seu uso ser antiético do ponto de vista ds direitos animais,  está sujeito à bioacumulação ambiental de agentes poluidores contendo metais pesados, entre outras desvantagens.

A Avesthagen recebeu uma verba prestigiosa para a sua pesquisa do ácido docosa-hexanóico (DHA) da CSIR de acordo com o projeto New Millennium Technology Leadership Initiative (NMITLI) (Iniciativa de Liderança de Tecnologia Novo Milênio). O projeto colaborativo entre a Avesthagen e três parceiros institucionais da Índia teve como meta identificar fontes econômicas e reusáveis de DHA e outros ácidos alfa-linólicos (LCPUFAs).

A tecnologia inovadora da Avesthagen permite a produção comercial de qualidade superior, AvestaDHA(TM) 100% vegetariano. A nova cepa Schizochytrium linacinum SC-1 foi desenvolvida pela Avesthagen para produzir DHA vegetariano através de fermentação. A tecnologia patenteada foi aumentada e validada para comercialização.

O Dr. Villoo Morawala Patell, fundador e presidente da Avesthagen disse: “O AvestaDHA(TM) atuará como uma fonte aceitável e segura de DHA para os vegetarianos e outras pessoas do mundo todo. A Avesthagen está aberta para alianças de licenciamento global, fabricação e marketing. Este é um passo em direção ao nosso compromisso contínuo para descobrir e comercializar produtos baseados em ciências que promovem a saúde e bem-estar durante a vida toda. O AvestaDHA(TM) é também um passo que a Avesthagen deu para realizar uma importante Responsabilidade Social Corporativa que tem como foco melhorar a saúde nutricional na base da pirâmide e convida governos, organizações privadas e sociedades civis que pensam da mesma forma a se unirem a ela nesta missão”.

Para mais informações: http://www.avesthagen.com/docs/pr150211.pdf

Contato: Ishaan Khanna, E: ishaan.khanna@avesthagen.com , T: +91(0)80-28411665, ishaan.khanna@avesthagen.com

Com informações de Yahoo

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo