Filhote de baleia morre após ficar encalhada na praia de Muriú no RN

O filhote de baleia cachalote de aproximadamente 4 metros que havia encalhado na praia de Muriú, litoral norte, ontem (12) morreu na madrugada deste domingo após seguidas tentativas de reabilitação sem êxito dos técnicos ambientais.

Segundo explicou, o biólogo Lídio França do projeto Pequenos Cetáceos, da ONG Ecomar, o animal que pesava cerca de 800kg e tinha cerca de três dias de vida, apresentava ainda o cordão umbilical e sinais de doença congênita.

“Nós fizemos tentativas de resgate com bastante hidratação, mas o animal apresentava muitos fatores de risco como falta de alimentação, sem direcionamento para nadar fora do próprio eixo, o que possivelmente o afastou da mãe. Por volta das 2h50 a baleia não resistiu mais e morreu no local”, afirmou Lídio. Após o óbito, o filhote de baleia foi recolhido da praia pela equipe técnica

A tentativa de resgate contou com diversos profissionais do Ibama, do Instituto Chico Mendes, do projeto de Resgate de Animais Marinhos, Aquário de Natal e outras instituições que trabalham com resgate e reabilitação de animais aquáticos.

Fonte: DN

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com