EnglishEspañolPortuguês

Trinta pessoas fazem manifestação contra maus-tratos a gatos no Campo de Santana

7 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Camilla Maia

Cerca de 30 pessoas se reuniram neste domingo (6) de manhã no Campo de Santana, no Rio de Janeiro (RJ), para protestar contra os maus tratos a gatos na praça. Atualmente, nove voluntárias cuidam de aproximadamente 400 felinos abandonados.

Diversos protetores de animais, vestindo preto, levaram ração e água. Marco Antônio Sarnelli, o Totó, disse que o encontro resultou na formação de um grupo de trabalho que vai estudar formas de solucionar o problema:

– Temos várias metas. A primeira é levar todas as gatas prestes a ter ninhadas para a Fazenda Modelo, administrada pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA). Lá tem um gatil com capacidade para dois mil animais que está sendo subutilizado. Além disso, a partir do domingo que vem, vamos iniciar uma feira de adoção de filhotes sadios do Campo de Santana, a partir das 10h no Parcão da Lagoa.

Protetores suspeitam que a população de felinos no local esteja sendo controlada com a eliminação de gatos.

– A gota d’água foi que nesta semana vimos uma kombi não identificada retirando 80 gatos daqui, sem paradeiro. Há outras alternativas além da eliminação, recomendamos sempre a castração. O abandono de animais é também um problema sanitário, sério – defendeu Totó.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo