Cães e gatos estão sendo torturados e mortos na Romênia

           

Por Vanessa Perez (da Redação)

Um morador da Romênia pede ajuda para cães e gatos que estão sendo maltratados e correm risco de serem assassinados.

Foto: Reprodução

Na Romênia existem diversos abrigos de animais nos quais o governo patrocina a alimentação, cuidados médicos e funcionários que, teoricamente, deveriam cuidar desses animais. No entanto, não é isso que está acontecendo.

Os animais estão sendo torturados, estuprados e assassinados. Eles não recebem comida ou água. Esses seres repugnantes molham os animais e os forçam a andar sobre fios elétricos, filhotes são devorados pelos maiores e não recebem nenhum tratamento médico.

Muitas vezes são presos em armadilhas, baleados ou são envenenados.

Um vídeo publicado recentemente mostra o “campo de concentração” e palavras são quase desnecessárias para explicar tanta atrocidade.

Canil municipal da Romênia

Todos os cães foram cruelmente assassinados, filhotes e adultos se misturavam, sem abrigo, sem comida e sem água – deixados para morrer de fome, para brigar entre eles e serem brutalmente assassinados após 7 dias. É esse o estilo da eutanásia da Romênia: injeções de qualquer produto ou espancados até a morte. Cães são capturados e após enfrentarem um longo caminho na estrada, dentro de gaiolas apertadas, para finalmente chegarem ao seu destino final: a morte.

Como podemos ficar calados diante desses crimes financiados pelas autoridades locais? Os funcionários do controle de animais da Romênia são pagos pela Prefeitura e o dinheiro que é investido no abrigo e que deveria ser utilizado para os  cuidados desses animais acaba na mão de assassinos.

O que pode ser feito

É possível assinar petições, enviar emails para a secretaria de Turismo do país, somente boicotando o turismo pelo modo que seus animais são tratados.

Se cada um de nós dedicar um minuto de seu tempo para mostrar às autoridades que sabemos como os animais são tratados e que não toleramos tal atrocidade, alguma mudança há de acontecer.

Envie a sua mensagem para o email info@romaniatourism.com ou assine a petição contra essa barbárie, clicando aqui.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo