Hospital veterinário é referência em Novo Hamburgo (RS)

           

Casa de saúde animal é única da região que atende os animais 24 horas.

Ultrassonografia, raio X e eletrocardiograma. Laboratório, sala de recuperação e consultório. Embora o aparato remeta a um hospital que atenda pessoas que precisam de ajuda, em Novo Hamburgo (RS) tudo isso está à disposição dos animais. Há 20 anos, o Hospital Veterinário Cão Nóia e Cia., localizado no bairro Ideal, cuida de cães e gatos doentes. A casa de saúde animal é a única na região que atende 24 horas e recebe animais de todos os tamanhos e raças.

Conforme a médica veterinária Roberta Cristina Mendes, além da internação, o hospital oferece ainda serviços de vacinas, odontologia, fisioterapia e oftalmologia. “Também recebemos muitos chamados de emergência de animais atacados ou atropelados”, conta. Diariamente, o hospital realiza de 40 a 50 atendimentos, com pacientes de diversas cidades da região.

Paciente

A bancária Ana Cristina Haubert, 40 anos, é uma apaixonada por animais. Ela tem 31 gatos e 25 cachorros e por conta dessa família gigante os serviços do hospital já foram utilizados diversas vezes. Na terça-feira Ana foi visitar Barbicha, um gatinho que sofria com uma obstrução urinária. “Quando vou lá ele fica super bobão. Nem sabe o que vai fazer de tão contente”, conta. Para resolver o problema de saúde, Barbicha realizou uma sondagem. O procedimento foi um sucesso e na na próxima semana ele deverá ganhar alta.

Visitas controladas

Ao contrário dos hospitais de gente, onde normalmente a visita é sempre bem-vinda, no hospital veterinário a atividade é liberada de acordo com o temperamento do paciente. O médico veterinário Cristiano Henrich explica que em alguns casos o animal se agita muito com a visita do tutor, o que pode prejudicar na recuperação pós-cirúrgica, por exemplo. “Mas em situações como a gastroenterite, a visita pode ajudar na recuperação”, diz.

Saiba Mais

No local trabalham oito veterinários, todos com especialização
Atualmente existem 16 animais internados, mas o hospital tem capacidade para 36 pacientes
Os animais que sofrem de problemas virais ficam isolados para evitar a contaminação
O atendimento é particular

Fonte: DC

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo