EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ajuda para senhora que cuida de cães em SP

2 de fevereiro de 2011
4 min. de leitura
A-
A+
Cristiani Galvão
[email protected]

Pequenos gestos fazem muito a diferença. Foi por isso que pensei em fazer uma campanha com um nome forte, você já participou de um dia “fazendo amor”? Onde o bem, a solidariedade, enche nosso coração de alegria. Vou contar a vocês: é um dia que não tem preço, onde estão todos empenhados no mesmo propósito, na mesma sintonia e nem que chova esse dia todinho, como já aconteceu em alguns que fui, pois nada atrapalha o objetivo.

Fila que foi torturado por mecânico e apresenta ferimento grave no olho

A situação dessa senhora é realmente de chocar e não é à toa que essa santa mulher chama-se Santina. Uma mulher sofrida, mas iluminada, de tamanho coração, onde ela entrega todo seu amor e sacrifício aos animais, que são jogados quase mortos pela rua, uma vida de dedicação e dificuldades que serve de lição para qualquer um, sorrido manso, coração sofrido, mas cheia de fé.

Dona Santina muitas vezes vai à igreja, como ela mesma conta, “sem um grão de arroz na goela, porém ao chegar lá, entrega seu coração a Deus em oração pelos seus pequeninos peludinhos”, e diz que o amor é tanto que Jesus leva sua fome embora.

A urgência do caso é grande! Ontem cheguei a casa da Dona Santina, ela estava muito abatida e os cães uivando de fome. Entre lágrimas, ela me contou que na semana anterior havia morrido um dos filhotinhos de 17 dias, de fome, pois a mãezinha não come, então não tem leite para amamenta-los, ela foi a uma escola para pedir um pouco, mas não conseguiu, o local onde ela mora é muito violento, chamado de Arábia. Os traficantes matam os animais na rua a sangue frio, ela já chamou a polícia algumas vezes, mas como já sabemos nada fizeram.

Os cães da Dona Santina estão cheios de sarna, precisamos aplicar ivomec, mas para isso eles precisam estar em melhores condições de saúde. Ontem fui à sua casa e sai arrasada, levei alguns mantimentos, pois estava há quase dois dias sem comer. Ela está aflita, pois os vizinhos matam os cães por nada, eles choram de fome. Liguei para um amigo e pedi um saco de ração de doação, levei mais algumas coisinhas que tinha aqui em casa para ela, mas ela não come jamais se não tiver algo para eles comerem também.

O último cão que foi deixado a porta da D. Santina foi um Fila preto , o mecânico que mora perto da casa dela, o espancou  até seus olhos pularem para fora e ficarem pendurados, um dos olhos juntou bicheira. Então lá foi D. Santina cuidar dele. Quando ela não pode comprar remédio, apela para as ervas e a fé em Deus, o olho do “Negão” caiu, uma das falanges da pata de trás esta moída, ainda assim ele é aquele eterno meninão carente.

Hoje saí de lá chorando muito, ele estava gemendo de dor, ela acha que bateram nele, disse que o dia todo ele não levantou. Peço a ajuda de todos para me ajudarem com a “Campanha Fazendo Amor” e juntos, unindo nossas forças e corações poderíamos fazer dele um dia de vitória, de novas amizades.

Segue abaixo uma lista para terem ideia do que precisaremos, mas a verdade é que tudo partirá do zero, essa criatura não tem móveis nenhum, seu quintal é grande na frente e atrás, mas há muitos buracos no cimentado. Utensílios nem pensar, armários são caixotes empilhados.

Vamos fazer uma revisão em nossas casas, conversaremos com nossos amigos há sempre utensílios, panelas ou algum móvel que está encostado. Quem pode me ajudar a fazer pontos de arrecadação de ração? A D. Santina pede ajuda para preparar esses animaizinhos para adoção, pois já está com muita idade, não tem família em SP e já não tem forças para manter os 15 cães e mais uma ninhada linda.

No dia 17 levamos 7 cães dela para castrar, quase todos já estão castrados. Preciso de ideias, sugestões e doações, o trabalho de formiguinha sempre funciona!

Você encontra mais informações no mural do meu Facebook: Cristiani Galvão e lá há mais fotos no album: Casa da Dona Santina.

D. Santina mora na região do Jaraguá – SP

Aos amigos que puderem me ajudar respondam esses e-mail que manderei mais o endereço e os pois hoje sai tão abalada de lá que esqueci de pegar o endereço dela, inicialmente o mutirão esta marcado para 20/02 domingo, porem a arrecadação de rações precisa ser imediata.

Contato: Cristiani Galvão (11) 9789-4308 (Oi) / 6429-6088 (Tim)

Você viu?

Ir para o topo