Recife (PE) terá mutirão de ações comunitárias em prol dos animais

           

A Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro, vai receber sábado, dia 29, a primeira Ação CÃOmunitaria do Recife (PE). Será um grande acontecimento que envolverá diversos aspectos relacionados à causa animal e tem como objetivo conscientizar e educar as pessoas. O evento será realizado das 8h às 13h com ações gratuitas para os cães como consulta veterinária, vacinação, vermifugação, banho e tosa, recreação para crianças e palestras com temas sobre guarda responsável, maus-tratos, castração, entre outros.

A Ação Cãomunitaria será realizada em barracas padronizadas com profissionais veterinarios da PCR e voluntarios do Movimento de Defesa Animal, para tratar, orientar e cuidar dos animais. Na barraca de saúde os cães passarão por consulta veterinaria, serão vermifugados e receberão carapaticidas. Em outra barraca, alunos do curso de banho e tosa, Honey Dog, estarão fazendo estes procedimentos a partir de sorteios com os presentes; já a barraca de Palestras receberá a primeira convidada, Maria Padilha, Presidente da AAdama, às 10h, para falar sobre “Adoção é um Ato de Amor” ; às 10;30 teremos recreação infantil com transmissão de vídeos sobre “Como criar um amigo ” e “Animais, Seres Sencientes”, além de distribuição de cartilhas da WSPA para as crianças, sobre guardaresponsavel. Às 11h30, as palestras retornam com o tema ” Maus tratos é Crime” pelo delegado do Meio Ambiente, Geraldo da Costa.

O evento também terá uma Feira de Adoção de cães filhotes e adultos, com a participação do Projeto “Adote um Vira-lata” , da UFPE; da Savama e outras Ongs de proteção animal e uma feirinha de produtos pet. Equipes do Projeto Educãodo estarão dando noções de adestramento básico para os animais e os participantes poderão, também, apreciar uma etapa do Campeonato Pernambucano de Agility e um Dog Show, com demonstração de cães adestrados.

A Ação Cãomunitaria é uma promoção do blog dogmidia.com e Projeto Educãodo, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Recife; WSPA e Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, além da  iniciativa privada. A entrada é gratuita, mas as pessoas podem levar doação em ração ou qualquer produto veterinario para ser encaminhados para os abrigos de animais

Mais informações:  (81) 9976.8912/ 8813.8935

APOIO:

AADAMA – Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente
Associação dos Veterinários Sem Fronteira
Associação de Defesa do Meio Ambiente de PE
Arca de Noé- PE
BRALA – Brazucas Associação na Luta pelos Animais
SOS – 4 PATAS
Gato Feliz & CIA
MPC – Movimento de Proteção Colina
Rede de Adoção de Animais de Recife
SAVAMA (Serviço de auxílio á Vida Animal e ao Meio Ambiente)
Projeto Adote um Vira Lata da Universidade Federal de Pernambuco

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com