Peixes mortos aparecem em Mongaguá (SP) e afastam turistas

           
Imagem: Reprodução/G1

A Secretaria do Meio Ambiente de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, investiga a morte de milhares de peixes costeiros que apareceram em toda extensão da praia na noite do último domingo (23), afastando os turistas. Segundo Fábio Rodrigo de Azevedo, biólogo da secretaria, uma das hipóteses é a de que pescadores industriais tenham feito o descarte dos peixes, já que as espécies não têm “valor comercial”.

“É a primeira vez que isso acontece nesse porte. Acreditamos que eles possam ter sido descartados por esses pescadores “, afirmou.

Azevedo também disse que a condição da água é normal, segundo os órgãos ambientais, e que a quantidade de peixes é volumosa, chegando até a Praia Grande e Itanhaém.

A secretaria aguarda resposta de alguns órgãos de pesca para identificar possíveis embarcações industriais que tenham entrado em áreas de proteção ambiental. “Se tivermos algum registro, é quase certo de que o problema foi realmente causado por esse grupos. Muitas vezes eles ultrapassam as áreas de limite”, disse o biólogo.

Com informações do Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com