ONG realiza esterilização de animais em complexo penitenciário da Bahia

           

A ONG Célula Mãe realiza nesta quinta-feira, 20, o controle da reprodução de cães e gatos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, a pedido da administração do presídio feminino. Para isso, a comissão administrativa da ONG, juntamente com seus voluntários, estará coletando os animais dessa comunidade a partir das 8h30.

Após a cirurgia, os animais ficarão em pós-operatório no canil da Célula Mãe por oito dias e serão vermifugados, sendo depois devolvidos para o seu ambiente de origem. A entidade prevê a esterilização de 20 animais nessa ação, que visa castrar o maior número de animais, principalmente os viventes soltos nas comunidades, para evitar a sua reprodução e proliferação.

“O objetivo dessa coleta será fazer uma avaliação do estado de saúde e o controle reprodutivo dos animais que habitam no complexo, que são queridos e mantidos pelos funcionários e internos”, explicou Janaína Rios, da comissão administrativa da Célula Mãe.

Somente no ano passado, a ONG esterilizou mais de 2.000 animais nas áreas da Ribeira, Vila Canária, Cajazeiras, Centro Histórico, Comércio, Fazenda Grande do Retiro, Itinga, dentre outros.

Fonte: A Tarde

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo