EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza esterilização de animais em complexo penitenciário da Bahia

20 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A ONG Célula Mãe realiza nesta quinta-feira, 20, o controle da reprodução de cães e gatos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, a pedido da administração do presídio feminino. Para isso, a comissão administrativa da ONG, juntamente com seus voluntários, estará coletando os animais dessa comunidade a partir das 8h30.

Após a cirurgia, os animais ficarão em pós-operatório no canil da Célula Mãe por oito dias e serão vermifugados, sendo depois devolvidos para o seu ambiente de origem. A entidade prevê a esterilização de 20 animais nessa ação, que visa castrar o maior número de animais, principalmente os viventes soltos nas comunidades, para evitar a sua reprodução e proliferação.

“O objetivo dessa coleta será fazer uma avaliação do estado de saúde e o controle reprodutivo dos animais que habitam no complexo, que são queridos e mantidos pelos funcionários e internos”, explicou Janaína Rios, da comissão administrativa da Célula Mãe.

Somente no ano passado, a ONG esterilizou mais de 2.000 animais nas áreas da Ribeira, Vila Canária, Cajazeiras, Centro Histórico, Comércio, Fazenda Grande do Retiro, Itinga, dentre outros.

Fonte: A Tarde

Você viu?

Ir para o topo