Cavalo vítima de maus-tratos é encontrado abandonado em rua de Uberaba (MG)

           

Moradores do bairro Jardim Primavera presenciaram na manhã de ontem (18), na antiga rua 27, em Uberaba (MG), um cavalo que se encontrava machucado, comendo lixo e com expressivos indícios de maus tratos.

O cavalo estava desnutrido, com grandes feridas nas pernas, no lombo e várias partes do corpo sangrando. Um funcionário da Prefeitura Municipal de Uberaba, ao tomar conhecimento do caso, buscou o animal, o encaminhando para o Horto Municipal.

“Fiquei com muita pena quando vi o animal. Em algumas partes de seu corpo haviam bicheiras enormes e cheias de moscas”, relata o funcionário do Horto Municipal, responsável pelo setor de apreensão de animais, Márcio Antônio Marcelinho de Jesus.

O tutor do cavalo ainda não foi localizado, mas a Polícia Ambiental já tomou conhecimento da denúncia e tomará as devidas providências. De acordo com a presidente da Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra), Denise de Stefani Max, a partir do momento que se constata maus tratos o Ministério Público passa a ser responsável pelo caso.

“Conforme a Lei 9605 de 1998 praticar maus tratos pode gerar pena de três meses a um ano e multa. Se a pessoa for pega em flagrante, pode ser presa na hora”, ressalta Denise.

Praticar abuso ou crueldade, abandonar o animal doente, ferido, extenuado ou mutilado também são atos de maus tratos e podem levar à prisão.
O cavalo encontrado está sendo medicado pelos veterinários do Horto Municipal, recebendo a medicação necessária e sob observação.

Fonte: Jornal de Uberaba

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo