Cinco cães podem ter sido envenenados em bairro de Novo Hamburgo (RS)

           
Segundo moradores, junto dos animais estavam
dois potes com restos de comidas.
Foto: Luís Félix/GES

Cinco cachorros morreram no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo (RS), ontem. Eles pertenciam a moradores da Rua Osmar Armbrust. Os tutores acreditam que eles foram envenenados, porque junto deles estavam dois potes com restos de comidas, que podem ter sido consumidos pelos animais.

Dois dos animais já foram enterrados. Os outros três foram recolhidos pelo Canil Municipal. Segundo o plantonista da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Carlos Drumm, “os animais ficarão congelados e à disposição dos tutores para o encaminhamento de exames durante a semana”.

Segundo o industriário Diogo Silveira de Vargas, 36 anos, tutor de dois cães que morreram, eles começaram a passar mal por volta das 2 horas de ontem. “Estava com visita e vimos que eles cambaleavam e espumavam. Tentamos dar leite, mas não conseguimos salvá-los”.

Para o porteiro Pedro Sefstrom, 44, “o que foi feito é um crime”.

Fonte: Diário de Canoas

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo