Fogos de artíficio foram os responsáveis pela morte de milhares de aves nos EUA

           

(da Redação)

Ornitólogos norte-americanos explicaram que a morte de milhares de aves na noite de ano novo, no Arkansas, EUA, é resultado do choque das aves com as casas, ao fugirem das árvores assustadas, em voo baixo, devido aos fogos de artifício.

Os cinco mil pássaros, em sua maioria turpiais e estorninhos, de pequeno porte, morreram ao se chocarem contra os prédios e carros.

Os cientistas explicaram que são aves que não voam à noite e dormem abrigadas, em grupo. Além do mais, as condições climáticas naquela noite eram más, com fraca visibilidade e muito vento. Assim, assustados, os pássaros fugiram desnorteados e em voo baixo, o que os levou contra as edificações.

Habitantes da cidade de Beebe, no Arkansas, testemunharam o sucedido. “Ouvimos petardos e um minuto depois ouvimos os pássaros a bater contras as janelas”, recordou um dos populares ouvidos pela Audubon Society, a autoridade máxima ornitológica dos EUA.

Nota da Redação: Mais um triste exemplo dos terríveis efeitos do barulho provocado pelos fogos. É preciso consciência nas comemorações. Esse tipo de barulho é sinônimo de neurose e não de alegria. Cinco mil aves morreram de susto. Um absurdo!

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo