Mortes de aves selvagens deixa Japão em alerta

           

(da Redação)

Santuários de pássaros japoneses e zoológicos entraram em alerta no mês passado após várias espécies de pássaros migratórios em diferentes regiões terem sido encontrados mortos.

Segundo matérias da imprensa japonesa coletadas pelo ProMED, que monitora surtos de doenças, um ave foi encontrada morta por H5N1 na Planície de Izumi, em Kagoshima, sul do Japão, informou o New York Times.

A planície é o maior local de hibernação de grous do Japão e a região é a principal área de criação de aves do país.

Um cisne de tundra, semelhante aos da foto, morreu de causa ainda não definida. Foto: sem crédito

Enquanto isso, em Tottori, muitos quilômetros ao norte, um cisne selvagem da tundra foi encontrado numa varanda morrendo do que foi inicialmente identificado como o vírus da gripe encontrado numa granja de aves a cerca de 6 km do local.

Isso deflagrou uma busca na área  e foram encontrados outros 23 pássaros mortos, que estão sendo examinados.

Mais ao norte, em Toyama, a morte de um cisne branco levou a inspeções de granjas das redondezas.

Um parque em Hyogo decidiu parar de exibir suas cegonhas, uma riqueza nacional, temendo o contato das aves com pássaros selvagens infectados.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com