Colorado proíbe caçada de ursos em tocas durante hibernação

           

Após um caçador do estado americano do Colorado matar um urso negro em uma caverna no último mês, as autoridades estão tentando por fim esse tipo de conduta.

A Comissão Estadual de Vida Selvagem decidiu por unanimidade nesta quarta-feira (5) criar uma nova regulamentação tornando claro que ursos não podem ser mortos em seus abrigos. A regra entra em vigor em março.

A pressão pela proibição começou depois que um caçador despertou revolta no mês passado ao subir 1,8 m em uma caverna e matar um urso negro de 318 kg.

Muitos chamaram o comportamento de falta de esportividade, embora não esteja claro se o urso estava hibernando. O caçador Richard Kendall, da cidade de Craig, Colorado, diz que o animal estava acordado e rugiu para ele antes de receber o tiro.

Fonte: Primeira Edição

Nota da Redação: Tirar a vida de um outro ser é covarde em qualquer contexto: esteja ele dormindo ou acordado, consciente ou inconsciente, filhote ou adulto. Devemos aos animais sobretudo o respeito pela vida. A caça não é nada senão a prática da crueldade e do sadismo. E como tal, deveria ser tratada como crime de crueldade – independentemente de qualquer fator circunstancial.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com