EnglishEspañolPortuguês

Cachorro com cinomose é encontrado amarrado em poste com o corpo banhado de óleo diesel

9 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (9), o trabalho da Guarda Municipal na apuração de uma denúncia contra maus-tratos a animal.

Foto:Cabinete do vereador

Uma viatura da corporação passava pela região do Novo Horizonte, SP, quando observou um cachorro amarrado a um poste, estendido no chão com o corpo banhado de óleo diesel. Os guardas, então, recolheram o animal em uma caixa de papelão e o levaram à clínica dos médicos-veterinários Plínio de Sordi e Luiz Zan Angelo Franco, que trabalham como voluntários no atendimento a animais vítimas de maus-tratos.

Foto:Cabinete do vereador

Após análise médica, Plínio e Luiz constataram que, além dos ferimentos sofridos, o cachorro apresentava cinomose, doença que afeta o sistema nervoso e desencadeia infecções. Por causa do estado de saúde debilitado, o animal teve de ser sacrificado.

A GM deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem cometido o crime. A identificação dos agressores veio depois de boletim de ocorrência feito por Claudete, voluntária que atua de maneira independente na proteção dos animais em Piracicaba.

De acordo com Trevisan, o caso no Novo Horizonte reforça a necessidade de as pessoas denunciarem práticas de maus-tratos na cidade. “Esse tipo de atitude perversa precisa acabar em Piracicaba”, exigiu o vereador. Para ele, o combate a crimes contra animais depende de três fatores. “É preciso haver maior conscientização da população, investimentos em campanhas públicas –que, infelizmente, não estão ocorrendo– e estímulo a parceiras público-privadas que visem à proteção dos animais”, afirmou.

Embora o episódio da manhã desta quinta-feira não tenha apresentado um final feliz, Trevisan enalteceu o trabalho dos médicos veterinários Plínio e Luiz, pela prontidão no atendimento ao cachorro. “Eles sempre estão socorrendo os animais da cidade e agindo pelo bem da sociedade, sem cobrar nada”, concluiu o vereador.

Fonte: JusBrasil

Você viu?

Ir para o topo